• A Eminência das Poéticas

    bienal

    Trigésima Bienal de SP propõe que o visitante construa uma relação com as obras em exposição.

    A partir do dia 7 de setembro, próxima sexta, acontece no pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, a 30ª Bienal de São Paulo, com o tema “A Eminência das Poéticas”.

    A proposta é discutir as práticas artísticas e, acima de tudo, permitir que o visitante crie seus próprios significados para as obras. A mostra contará com o trabalho de 111 artistas e 3 mil obras, 75% delas inéditas. Está sendo feito um panorama da arte contemporânea a partir do ponto de vista do Brasil e da América Latina.

    A exposição foi pensada a partir de eixos temáticos que permitam relações. Entre elas a construção da imagem, a dimensão sonora da imagem/figurativa do som, o olhar antropológico e o espaço público como espaço poético.

    Ultrapassando as fronteiras de seu prédio, esse ano a Bienal espalhará também obras pelas vias públicas, como a avenida Paulista, e instituições culturais, como o Masp e o Sesc, além de lançar um aplicativo para celular e tablet, o #30BIENAL.

    detalhes

    30ª Bienal de São Paulo / De 7 de setembro a 9 de dezembro / Pavilhão da Bienal, Parque do Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral s/nº) / Entrada franca

    autor

    - Leia outros textos de

    Deixe seu comentário






    (*)campos obrigatórios.

    Editorias

    A POP4 é uma revista de crítica de cultural e entretenimento. Surgida a partir do projeto Opperaa - 2008